Imprimir

Alunos do Direito visitam sede do TRT-15

AddThis Social Bookmark Button

banner-trt-15

Alunos do curso de Direito da FAFRAM visitaram na quarta-feira, 25/4, a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas acompanhados pela professora Renata Romani de Castro.

A visita, organizada pela Escola Judicial do TRT-15 (Ejud-15), teve início no Plenário "Ministro Coqueijo Costa", localizado no 3º andar do edifício-sede da Corte, onde o grupo recebeu as boas-vindas da secretária do Tribunal, Ednamara Aparecida Gonçalves Câmara, e participou da costumeira sessão de fotos com a beca.

Na sequência, os alunos acompanharam um julgamento da 3ª Seção de Dissídios Individuais (3ª SDI) da Corte. Antes da sessão, o desembargador Fábio Grasselli fez uma breve exposição sobre a Ação Rescisória, objeto de competência da 3ª SDI.

Em seguida, o presidente da Seção, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, saudou os estudantes e professores presentes, dizendo que o Tribunal se sentia honrado com a presença dos alunos. O magistrado também externou a satisfação de poder mostrar aos estudantes o funcionamento do órgão colegiado e os procedimentos adotados nos julgamentos.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer, no 4º andar do edifício-sede, as novas instalações do Centro de Memória, Arquivo e Cultura do TRT-15 (CMAC), que oferece ferramentas modernas de exposição permanente dos acervos documentais e históricos, nos quais estão registrados a evolução da história do trabalho e da Justiça do Trabalho no Brasil, particularmente da 15ª Região.

Já nas dependências da Ejud, foi exibido o vídeo institucional do TRT-15 e os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo desembargador Ricardo Regis Laraia, sob o título "Formação Histórica e Relações de Trabalho no Brasil".

Alunos de outras faculdades de Araras, Bebedouro e Ribeirão Preto tambem realizaram visita no mesmo dia.

materia visita estudantes palestra 03

Fonte: Site do Tribuna Regional do Trabalho 15ª Região

Veja Também

Prev Next