Imprimir

Semanas acadêmicas da Fafram destacam potencial do setor agropecuário

AddThis Social Bookmark Button

banner-secretaria-agricultura-2017O futuro do agronegócio passa pela boa formação de profissionais que atuarão nele, como os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária de Ituverava presentes à abertura das semanas acadêmicas da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). A jornada de produção e intercâmbio de conhecimento foi aberta na última segunda-feira, 23, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacando ao público a vocação do Brasil para a produção agrícola.

Arnaldo Jardim lembrou que historicamente o Brasil não é o berço da agricultura, mas é o futuro dela por ser um país privilegiado com alta incidência solar e disponibilidade de recursos hídricos, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos futuros agrônomos e veterinários. Uma formação de qualidade garante que eles tenham capacidade de alavancar a produção de alimentos brasileiros para o mundo.

O secretário elogiou a programação da XVIII Semana Agronômica e XIII Semana de Medicina Veterinária, que inclui palestras e cursos práticos, e destacou que a plateia era de “estudantes que vieram aqui para aprender e conviver, não apenas ter informação, mas formação”. Arnaldo Jardim acredita que “isso fará a diferença para o nosso setor, nosso Estado e nosso País”.

Para Arnaldo Jardim, o conhecimento gerado pela Secretaria e em instituições de ensino como a Fafram segue as orientações do governador Geraldo Alckmin, aproxima campo e ciência, e garante que o Brasil consiga cumprir seu papel de celeiro do mundo porque tem tecnologia de manejo, controle de doenças e pragas e operação de maquinário. Com menos de 10% de sua área total agriculturável, como quantificou o secretário, o Brasil tem como desafio produzir mais no mesmo espaço físico.

A produtiva relação entre Secretaria e Fafram é uma parceria de muitos anos que inclui ainda a comemoração do Dia do Agricultor no campus e o recolhimento de embalagens vazias de insumos usados no campo. O centro de recebimento de embalagens da Faculdade foi o terceiro a ser instalado no Brasil, e é o primeiro dentro de uma instituição de ensino contando com a participação dos alunos.

A programação termina nesta quinta-feira, 26 de outubro.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Imprimir

XIII Secimev - Semana Científica de Medicina Veterinária

AddThis Social Bookmark Button

Cursos: Equinos; Pequenos animais e animais silvestres; Bovinocultura

banner-secimev-2017-small

programacao-secimev-2

Imprimir

FE lança livro "Iniciação Científica do Agronegócio"

AddThis Social Bookmark Button

livro-feA Fundação Educacional de Ituverava, por meio de sua própria editora, lançou o livro “Iniciação Científica do Agronegócio”.

A obra é dotada de trabalhos de Iniciação Científica feitos por alunos com orientações de professores, sob a organização dos professores doutores Maria 
Amália Brunini, coordenadora geral da FE e Paulo de Tarso de Oliveira, coordenador do curso de Direito.

Os trabalhos publicados foram escolhidos mediante avaliação de uma Comissão. Conforme explicou a professora Maria Amália, 95% da publicação é de alunos da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) e FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras).

O restante são produções de estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco e da FCAJ (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária)/Unesp de Jaboticabal. Maria Amália acredita que até fevereiro de 2018 deve ser lançada a segunda edição.

“O objetivo da Fundação Educacional é editar mais livros com trabalhos desenvolvidos por alunos com orientações de professores”, ressaltou a coordenadora geral, que entregou exemplar ao presidente Pedro César Galassi e à diretoria executiva, representada pelo vice-diretor Antônio Gonçalves Delgado.

“Para os alunos representa o reconhecimento das atividades feitas na instituição e para os professores demonstra a qualidade de seus trabalhos”, completou a professora.

Para o presidente da FE, Pedro Galassi, é uma honra ver os trabalhos de alunos e dos docentes sendo valorizados pela editora da instituição, que é mantenedora das duas faculdades.

“Certificamos que nossos alunos têm qualidade e seus trabalhos podem muito bem participar de um livro e com isso esperamos que abra ainda mais o mercado de trabalho”, ressaltou o presidente.

Além dos organizadores Maria Amália e Paulo de Tarso, o livro contou com a revisão de Priscilla de Souza Ferro Rici, editoração de Vera Mariza Chaud e Maria de Fátima Ferreira e capa criação de Mariana Barros Lucca.

Iniciacao-cientifica-no-agronegocio

DSCN5154

Fonte: Jornal O Progresso

Imprimir

Seja um profissional de TI e tenha uma carreira promissora

AddThis Social Bookmark Button

banner-sistemas-carreiraO mercado de trabalho para o setor de Tecnologia da Informação (TI) está aquecido e continua em expansão. O profissional qualificado encontra boas chances de trabalho na área de TI em empresas públicas e privadas e em fábricas de software. Os sistemas informatizados estão presentes em empresas de qualquer tipo e tamanho e isto representa boas oportunidades de trabalho nesta área.

Dinâmico e atual, o curso de Sistemas de Informação da FAFRAM, é focado na formação de profissionais aptos a planejar, desenvolver e gerenciar sistemas computacionais, além do domínio em diversos âmbitos das tecnologias de informação (TIs).

O curso de Sistemas de Informação da FAFRAM possui uma moderna infraestrutura bibliotecária e de laboratórios de informática com equipamentos e softwares alinhados com as novas tecnologias. É dotado de um quadro docente qualificado e experiente, comprometidos com a formação de seus alunos, preparando-os para um mercado atraente, competitivo e desejoso de bons profissionais.
O curso mostra sua força frente ás necessidades de mercado, tornando-se fundamental.

São apenas 40 vagas oferecidas pela FAFRAM para inicio em 2018. Não perca tempo, faça já sua inscrição no vestibular.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 
Graduação | 4 anos | Noturno

www.vestibular.feituverava.com.br

Veja Também

Prev Next