Imprimir

Agromais oferece consultoria a empresas e produtores

AddThis Social Bookmark Button

Empresa júnior da Fafram é formada por alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária

A Preocupação da Fundação Educacional de Ituverava com uma formação qualificada e com a atuação de seus alunos na sociedade sempre foi grande.

Entre os vários projetos que englobam a formação acadêmica do aluno quanto o seu trabalho em benefício das pessoas, está a empresa júnior Agromais Assessoria e Consultoria, constituída no início dos anos 2000, na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram).

O principal objetivo da empresa, de acordo com o diretor da Fafram, Márcio Pereira, é oferecer consultoria e serviços a empresas e produtores rurais, atendendo às áreas agrícola e veterinária, envolvendo os mais diversos assuntos, como plantio, colheita, criação de pequenos, médios e animais de grandes animais.
“É um projeto muito importante para a instituição, porque os estudantes ficam diretamente em contato com empresas, além de promoverem o Dia de Campo, evento realizado anualmente pela Fafram”, observa o diretor.
“A consultoria e os serviços prestados pelos alunos é importante para a vida profissional, pois dão subsídios para que eles vivenciem, ainda na faculdade, situações que se depararão ao longo de suas carreiras. Para a Agromais prestar uma consultoria, é cobrada uma taxa, que é investida em seus próprios projetos”, ressalta o Pereira.

Importância do trabalho
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o aluno do curso de Agronomia, Davi Del Bianco Maia, presidente da Agromais, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela empresa, e relembrou sua trajetória.

“Quando foi fundada, nos anos 2000, a empresa foi presidida por Carlos Araki. Nesse início, a empresa sempre teve uma atividade intensa na área de projetos para financiamento de crédito rural. Após esta fase, a Agromais ficou inativa por alguns anos”, afirma.

Empresa júnior da Fafram voltou a funcionar em 2011
Em 2011, por iniciativa do diretor Márcio Pereira, as atividades da Agromais Assessoria e Consultoria foram retomadas. “O intuito foi propiciar aos alunos a possibilidade de agregar mais conhecimentos e desenvolvimento do espírito empreendedor”, ressalta o presidente Davi Del Bianco Maia.

Neste período, a convite do diretor Márcio Pereira, o professor Flávio José de Sousa Pereira se tornou o tutor da Agromais. “Junto com ele, o aluno Gustavo Pincerato que se envolveu com o projeto, foi eleito o primeiro presidente da nova era”, ressalta Maia.

“Após a retomada das atividades, a empresa ganhou status entre os alunos da instituição, que passaram a querer integrar o quadro da Agromais, melhorando cada vez mais o padrão de qualidade dos trabalhos. A gestão seguinte foi presidida pelo aluno, Lucas Alexandre Pavani e seu vice, Ricardo Figueiredo. Juntos, eles desempenharam com maestria seus papéis, elevando a Agromais com a realização de seu primeiro Dia de Campo, desafio lançado pelo tutor desde a reativação da empresa”, conta.

Ainda de acordo com Maia, as gestões posteriores deram continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido na empresa. “A terceira gestão foi conduzida pelo presidente, Luis Gustavo Lopes e pela vice, Glorielly Soares, que deram continuidade ao pensamento de incrementar os trabalhos desenvolvidos pela gestão anterior. Foi essa diretoria que promoveu o segundo Dia de Campo, além de outros projetos”, destaca.

Trabalho
O atual presidente da Agromais é o aluno Davi Del Bianco Maia; o vice, André Luiz Martins Pires, que vêm mantendo o padrão de desempenho alcançado pela Agromais. “Esta gestão vem realizando projetos, palestras, mini-cursos, workshop, consultorias, além da organização do já tradicional Dia de Campo, o evento carro-chefe da Empresa Júnior Agromais, cuja próxima edição está marcada para o primeiro semestre de 2015. Outro projeto para ocorrer logo em seguida é o workshop do curso de Medicina Veterinária”, anuncia.

Para melhor atender o seu público, a Agromais busca constante atualização, além de realizar pesquisas de mercado com freqüência.

Atual diretoria busca capacitar os estudantes
Todos os membros da diretoria da Agromais são alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, fazem agendamento para assistir empresas e produtores rurais. Os interessados em receber consultorias devem procurar representantes da empresa, na Fafram.

“Vale destacar que a empresa conta com o apoio da Fafram, que ajuda no desenvolvimento de palestras, dias de campo, seminários, trabalhos sociais, participação em eventos, mini-cursos, workshop e consultorias”, destaca o presidente Davi Del Bianco Maia.
“A empresa busca, através de projetos e consultorias, aumentar o conhecimento do aluno e fazer com que ele chegue ao produtor rural, levando em consideração o bem da sociedade e do meio ambiente”, diz.

A missão da empresa, segundo Maia, é fortalecer a formação acadêmica dos estudantes, aprimorando a teoria na prática, sempre trabalhando com ética, para desenvolver consultorias de qualidade. “Tudo é feito com trabalho em equipe, honestidade, criatividade, dedicação e empreendedorismo”, complementa.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next