Imprimir

Congresso de Iniciação Científica já é na próxima semana

AddThis Social Bookmark Button

Com extensa programação, a Fundação Educacional de Ituverava promove entre os dias 27 e 29 de outubro, o 5° Congresso de Iniciação Científica. O evento terá exposições e apresentações de trabalhos acadêmicos, minicursos e palestras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) e na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram). 

No dia 27 de outubro, abrindo o congresso, serão realizadas inscrições e entregues as produções científicas no campus I da FE (FFCL), das 16h às 19h. A abertura oficial está marcada para as 19h45 e, logo em seguida, a consultora e conselheira de carreiras, Beatriz Rossi Resende de Oliveira, proprietária da empresa Corhência – Integrando Negócios & Pessoas, profere a palestra “Gestão de Empregabilidade: assumindo a sua carreira”.

No dia 28, também na FFCL, ocorrem as inscrições e entrega de materiais das 8h às 9h e apresentação de pôsteres das 9h às 22h. No mesmo dia, na Fafram, serão oferecidos os minicursos: “Redação Científica”, ministrado pelo coordenador do curso de Direito da Fafram, Paulo de Tarso Oliveira; e “Normalização para citação e referência bibliográfica de documentos impressos e eletrônicos”, pela professora da Fafram, Adriana Teixeira Osório Maciel.

Ainda no dia 28, às 20h, no Salão Nobre da FE, será proferida a palestra “Internet, Redes Sociais e Sociedade Digital: marco civil da internet como ponte para a cidadania virtual”, pelo advogado e professor, Jucemar da Silva Morais. 

Encerramento - No último dia do evento, 29 de outubro, às 9h, haverá avaliação dos trabalhos científicos apresentados durante o congresso, e das 9h às 22h apresentação de pôsteres na FFCL. Às 20h, no Salão Nobre da FE, será proferida a palestra “Tecnologia e Socialização do Conhecimento”, pelo jornalista, humorista e apresentador, o ituveravense Marcelo Tas, âncora do programa CQC, da Band. Às 21h30, serão entregues os prêmios e certificados, marcando o encerramento oficial do 5° Congresso de Iniciação Científica.

Veja o cronograma completo

Expectativa

De acordo com a comissão organizadora, o congresso deve receber alunos, professores e pesquisadores das duas instituições de Ensino Superior mantidas pela FE e de outras faculdades e universidades. “A principal finalidade é incentivar e valorizar a produção científica, pois esta é uma área muito importante dentro do setor de Educação”, diz.

“Também é importante destacar a qualidade das palestras, que serão proferidas por renomados profissionais, abordando temas importantes e atuais”, completa a comissão.

O objetivo é incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade, bem como promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas diferentes áreas do saber.

Informações

As inscrições pela internet estarão abertas até o dia 27 de Outubro de 2014, porem para os minicursos não há mais vagas. Para inscrever-se utilize o Formulário de Inscrição online.

Para mais informações acesse a página do V Congresso de Iniciação Científica da Fundação Educacional de Ituverava

Veja Também

Prev Next