Imprimir

Dia Nacional do Campo Limpo 2014

AddThis Social Bookmark Button

Um dia para concentrar ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. Com essa ideia foi comemorado pela primeira vez, em 2005, o Dia Nacional do Campo Limpo, com a participação de mais de 10 mil pessoas. No ano seguinte, a adesão já saltou para quase 40 mil, evidenciando o potencial de mobilização dessa ação, que celebra e valoriza o envolvimento de agricultores, revendedores, cooperativas, indústria e poder público no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas. O reconhecimento da importância da iniciativa veio em 2008, com a oficialização do dia 18 de agosto como Dia Nacional do Campo Limpo pela Lei Federal 11.657.

O Dia Nacional do Campo Limpo consiste em um dia de evento onde as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas ou em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, como apresentações de peças teatrais, palestras, plantio de árvores e distribuição de materiais educativos.

O dia 18 de agosto foi escolhido pelo inpEV e pelas centrais de recebimento (realizadores do evento). Veja a seguir como foi o evento realizado na Central de Ituverava FAFRAM/FE

FOTOS DO DIA NACIONAL DE CAMPO LIMPO 2014

Veja Também

Prev Next