Imprimir

Autoridades do Sudão visitam a FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

Visita foi a convite da empresa Busa, que é dirigida pelo tuveravense Luiz Carlos Rodrigues

Ituverava recebeu na última quarta-feira, 1° de maio, autoridades representantes do Governo e de empresas investidoras privadas do Sudão, Ahmed Abbas Mohamed Saad, governador do Estado de Sinnar; Amin Osman Adam , secretário de Agricultura do Estado de Sinnar; Mahdi Bashir Mohamed Ali, engenheiro Agrícola; Hago Hamadelniel Bakhiet e Abazar Yousif Mohamed Ali, engenheiros representantes da Empresa CTC.

A comitiva veio a convite do empresário Luiz Carlos Rodrigues, proprietário da Busa Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas. Os sudaneses, acompanhados pelo gerente de Exportação do Grupo Busa, Evandro Alves Lopes de Oliveira, conheceram a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e a Santa Casa de Misericórdia.

O governador Ahmed Abbas Mohamed Saad ficou bastante impressionado com o que viu, tendo afirmado que em seu estado há uma grande carência em iniciativas como da Fafram e Santa Casa de Misericórdia, "pois em Ituverava a iniciativa privada se instrumentaliza para auxiliar o Estado no exercício de suas atribuições, como nas áres da Educação e a Saúde", ressalta.

Fafram
Na Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), eles foram recepcionados pela diretora do Departamento de Marketing da Fundação Educacional de Ituverava, Ângela Viegas da Silva Freitas, pelo diretor do Hospital Veterinário da instituição educacional, José Dirceu Tardelli Falleiros e pelo veterinário Cléber Hilário de Paula.

De acordo Oliveira, a visita teve importantes objetivos. “É interesse do governo de Sudão firmar convênios com o Brasil, visando o intercâmbio de estudantes do setor agrícola. Dessa forma, existe a possibilidade da Fafram, que é referência nacional educacional, receber estudantes do Sudão”, afirma.

Santa Casa
Na Santa Casa de Misericórdia, os visitantes foram recepcionados pelo tesoureiro, Bruno Baldo Filho e pelas enfermeiras Juliana Gonçalves Delgado e Maria Gabriela Gontijo.

“Na Santa Casa, os representantes do Sudão conheceram o trabalho da instituição se saúde, que tem em sua diretoria muitos empresários da cidade. Também é interesse dos visitantes incentivar os empresários de seu país a fazer parte de instituições e entidades, com intuito de ajudá-las a se desenvolverem cada vez mais”, ressalta. Oliveira.

Agrishow
Três norte-americanos estadunidenses, também estiveram em Ituverava. O gerente-geral da Midville Warehouse em Midville, na Georgia, Ralph Sanderford; o gerente-geral da Cooperativa United Ag de El Campo, Texas, Jimmy Roppolo, e o gerente-geral da Smith Gin Coop. de Corpus Christ, também no Texas, Allen Lee Tiller.

Eles são clientes da Busa, e vieram à região para verificar os equipamentos que adquiriram recentemente da empresa e participar da Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, que foi realizada em Ribeirão Preto.

Veja Também

Prev Next