Imprimir

FAFRAM Recebe delegação alemã da empresa Bayer

AddThis Social Bookmark Button

Objetivo da visita foi avaliar os ensaios nas culturas, desenvolvidos em parceria com a instituição de ensino

Na semana passada, a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) – instituição de ensino superior mantida pela Fundação Educacional de Ituverava – recebeu a visita de da delegação alemã da Bayer, uma das maiores multinacionais do setor agrícola do mundo.

De acordo com nota enviada pelo Departamento de Marketing da FE, a delegação foi recebida pelo diretor da Fafram, Márcio Pereira, e conheceu o campus II (Sítio das Acácias) –onde funciona a faculdade – e os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino, com a participação dos alunos dos cursos.

Estiveram em Ituverava o gerente de Desenvolvimento (LATAM - Latino América), Milton Suzuki; o técnico agrícola Raimundo Andrade; o gerente de desenvolvimento de produtos herbicidas, Dr. Thomas Auler; o Gerente de Produto - Depto de Marketing, Coralie V. B. Groeneveld; Gerente Mundial de Herbicidas – Marketing, Joerg Oeser; agrônomo de pesquisa Murilo Scarso; pesquisador Bayer, Juliano Della Valle; pesquisador de resíduos BPL; Tiago Liciotti; Gerente de Herbicidas do Departamento de Desenvolvimento Agronômico; Johann Reichenbach; gerente de Cultura Café e Citrus, Jader Caricati; coordenador de Desenvolvimento Agronômico, Rodolfo San Juan; Diretor de Marketing Bayer, Luiz Correa.

“O objetivo da visita foi avaliar os ensaios nas culturas de citros; cana-de-açúcar; soja, café; algodão; manga e milho. Os ensaios são realizados com objetivo testar a ação de herbicidas, no controle de pragas e doenças. Os resultados são ‘colhidos’ pelos estagiários e alunos da faculdade. A empresa utiliza este experimento para obtenção de registro do produto junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento”, explicou Márcio Pereira.

Ele ressalta ainda a parceria de sucesso com a Bayer. “Para nós, é um privilégio, pois é uma empresa presente no mundo todo, que busca sempre instituições de credibilidade para, juntas, desenvolverem projetos e a Fafram integra este rol”, concluiu o diretor.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next