Imprimir

Projetos da FE são expostos em congresso na Espanha

AddThis Social Bookmark Button

Encontro internacional reunirá pesquisadores da área agrícola de todo o mundo

A Fundação Educacional de Ituverava participará do International Conference of Agricultural Engenering, que será realizado de 8 a 12 de julho, em Valência, na Espanha.

O Congresso reunirá pesquisadores da área agrícola de todo o mundo.A entidade que é mantenedora da Faculda-de Dr. Francisco Maeda (Fafram) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) – será representada pela coor-denadora-geral de cursos e pesquisadora Maria Amália Brunini, e pela professora Lidiane Ka- neziro, da FFCL.

Entre os projetos que serão apresentados, está a conservação pós-colheita de laranja e goiaba, desenvolvidos pela Fafram.

“Estas frutas são processadas e, dependendo do tratamento que recebem, o tempo para consumo pode ser prolon-gado. Por exemplo: a laranja, depois de colhida, deve ser consumida em ainda 5 ou 6 dias; recebendo o tratamento pesquisado e ela conservada a uma temperatura de 12º C, ela matem sua qualidade em até 25 dias. Já com a goiaba, que foi minimamente processada, seu tempo de vida útil aumenta de 5 para 12 dias”, explicou Maria Amália.

Veja Também

Prev Next