Imprimir

CATI e FAFRAM homenageiam produtores rurais de 12 cidade

AddThis Social Bookmark Button

banner-dia-produtor-2017Foi comemorado em todo o país, na última sexta-feira, 28 de julho, o Dia do Produtor Rural. Para celebrar a data, a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Orlândia, que abrange doze cidades da região, e a Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) promoveram ontem, reunião festiva, quando foram servidos café da manhã e almoço de confraternização.

O encontro aconteceu na Fafram, na Casa do Diretor, e reuniu mais de 400 pessoas da região. Formaram a mesa-diretora o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Orlândia, Paulo César da Luz Leão; o diretor da Fafram, Márcio Pereira; o vice-diretor executivo da FE, Antônio Gonçalves Delgado; a prefeita de Aramina, Dalva Aparecida Pierazo Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Buritizal, Rafael Caliman; o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, e o representante do Escritório de Defesa Agropecuária de Orlândia, Edson Girardi.

Foram homenageados produtores rurais das doze cidades que fazem parte do CATI de Orlândia: Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ipuã, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales Oliveira e São Joaquim da Barra. De Ituverava, recebeu a homenagem o agricultor Victor Accácio de Mendonça. (confira todos os homenageados no quadro).

Classe fundamental para o país

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o diretor-técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Orlândia, órgão regional da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), o engenheiro agrônomo Paulo César da Luz Leão fala sobre a comemoração.

“O produtor rural desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento econômico do país, motivo pelo qual, a CATI regional de Orlândia presta essa merecida homenagem nesta data tão especial”, ressalta Leão.

Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, o evento já se tornou tradicional. “Pelo sétimo ano consecutivo, a Fafram e a CATI promovem este encontro. Nesta data, homenageamos um produtor rural de cada uma das doze cidades da região abrangida pela CATI de Orlândia e seus familiares”, afirma.

“É também um momento de valorizar essa importante classe e receber ex-alunos da Fafram, que hoje são produtores. Foi também uma oportunidade de ter um feedback de como estão estes profissionais no mercado de trabalho”, completa Márcio Pereira.

Produtores homenageados durante o evento:

Ituverava: Victor Accácio de Mendonça
Aramina: Luiz Sérgio Celeste Jorge
Buritizal: José Bertanha Filho
Guará: Oscar Dias Lino
Igarapava: Osmar Pereira de Castro
Ipuã: Paulo Osório Clemente
Miguelópolis: Jorge Nakao
Morro Agudo: Roberto Carmanhan de Figueiredo
Nuporanga: José Mauro Martins Orlandini
Orlândia: João Bocardo Scanavez
Sales Oliveira: Beatriz Schimidt Godoy Bonadio
São Joaquim da Barra: Adolfo Pedro

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next