Imprimir

Fafram forma turmas de Veterinária e Agronomia

AddThis Social Bookmark Button

formatura-2017-2

Foram realizadas na quinta-feira, 21 de dezembro, as solenidades de formatura da 53ª turma de Engenharia Agronômica e da 18ª turma de Medicina Veterinária, da Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.

As colações de grau foram às 19h30, no Núcleo Cultural “Dr. Paulo Borges de Oliveira”, Salão Social da Apae. Na manhã do mesmo dia, às 10h, os formandos em Engenharia Agronômica fizeram o plantio da árvore da turma e descerraram a placa dos formandos.

A madrinha da 53ª turma de Agronomia, que recebeu o nome de “Professora Margareti Aparecida Stachissini Nakano”, foi a professora Anice Garcia; a paraninfa a professora Letícia Ane Sizuki Nociti Dezem e a patrona foi a professora Lívia Cordaro Galdiano Chicone.

Medicina Veterinária

Os formandos do curso de Medicina Veterinária realizaram o plantio da árvore da turma e descerraram a placa dos formandos às 10h30, também no dia 21 de dezembro.
A 18ª turma de Medicina Veterinária “Professor Fabrício Bernardo de Jesus Brasil”, teve como paraninfa a professora Elzylene Léga; o patrono foi o professor Cleber Jacob Silva de Paula, e madrinha a professora Aline Gomes de Campos.

Momentos marcantes

Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a formatura é um momento que marca para sempre a vida dos formandos. “Mais uma vez a instituição de ensino insere no mercado de trabalho profissionais altamente qualificados, muito bem preparados por um excelente corpo docente, que proporcionou aulas teóricas e práticas. Para os alunos, é o fim de uma etapa e o começo de outra, e para a Fafram é um grande orgulho participar desta trajetória”, afirma.

“Parabenizo os formandos e desejo a eles muita sorte. Que trabalhem sempre com muita dedicação e amor e colham os frutos”, completa Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Formandos de Direito e Sistemas de Informação recebem diplomas

AddThis Social Bookmark Button

banner-plantio-2017-2

A Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, no dia 22 de dezembro, sexta-feira, as solenidades de formaturas da 10ª turma de Direito e 13ª turma de Sistemas de Informação.

A solenidade aconteceu no Núcleo Cultural “Dr. Paulo Borges de Oliveira”, Salão Social da Apae, às 19h, com presença de diversas autoridades.

A paraninfa da 10ª turma de Direito “Professor Wender de Bortoli Pereira”, foi a professora Giovana Estela Vaz dos Santos; a patronesse foi a professora Ana Paula Bagaiolo Moraes e a madrinha a professora Roberta dos Santos Pereira de Carvalho.

Sistemas de Informação

O paraninfo da 13ª turma de Sistemas de Informação “Lidiane Aparecida Kanesiro” foi o professor Fabrício Gustavo Henrique; o professor Leandro Rondado de Souza foi o patrono, e o padrinho o professor José Roberto Martins.

Seguindo a tradição da faculdade, na manhã do mesmo dia, os alunos realizaram o plantio das árvores e descerraram a placa dos formandos.
Segundo o diretor da Fafram, Márcio Pereira, a formatura é um verdadeiro divisor de águas na vida dos formandos. “É um momento em que o estudante se torna um profissional. Com aulas práticas e teóricas, a Fafram sempre priorizou uma formação de qualidade. O reflexo disso é que hoje temos profissionais espalhados por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação”, afirma.

“Parabenizo todos os formandos por essa grande conquista. Foram anos de esforço e dedicação. E agora, após muito aprendizado, eles colhem os frutos. Desejo muito sucesso nesta nova fase. Muitas coisas boas virão”, completa o diretor Márcio Pereira.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Semanas Acadêmicas dos Cursos da FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

Cursos da Fafram terão Semanas Acadêmicas

banner-semanas-academicas-2017

A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) realizará, em parcerias com os Diretórios Acadêmicos, as Semanas Acadêmicas dos cursos de Agronomia, Direito, Sistemas de Informação e Medicina Veterinária.

A abertura, da 28ª Semana Agronômica e 13ª Secimev (Semana Científica de Medicina Veterinária) acontece na manhã de segunda, dia 23 de outubro, às nove horas, contando com abertura pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal Arnaldo Jardim.

Previstas também as presenças do presidente da Fundação Educacional Pedro César Galassi, diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, coordenadores dos cursos, professores, presidentes dos DAs, autoridades municipais e regionais.

As programações, no entanto, são extensas e proveitosas aos participantes. As palestras, cursos e exposições serão abertas aos alunos da faculdade, de escolas técnicas, produtores e profissionais.

Semana Agronômica

A Semana Agronômica chega em sua 28ª Edição com tema “Sustentabilidade”. No primeiro dia, 23, segunda, haverá Feira de Agronegócio da Fafram. Na quarta, quinta e sexta-feiras os cursos serão: “Tecnologias em cana de açúcar”, “Tecnologias em café”, “Agricultura Orgânica e atualidades agrícolas” e “Tecnologia em culturas anuais”.

SECIMEV

A Semana de Medicina Veterinária traz no dia 26 de outubro, quinta, às 14 horas o renomado Biólogo da Televisão Brasileira, Sérgio Rangel. Antes, porém, acontecem desde o dia 23 os cursos com os assuntos: Equinos, Pequenos Animais e Animais Silvestres e Bovinocultura.

Semana Jurídica

A Semana Jurídica também terá programação variada com atrações tanto no período noturno como no diurno. Os temas abordados este ano serão: O Novo Código de Processo Civil – principais alterações e impactos na sociedade; Alterações trazidas ao novo CPC aos recursos em segundo grau e jurisdição; Motesquieu e a Dignidade da pessoa humana; Democracia, representação Política e crise: o populismo autoritário e a ascensão do ultranacionalismo; Combate à Corrupção na Operação Sevandija; Aplicabilidade da Teoria dos Jogos no Tribunal do Júri; A influência da Proteção Interamericana de Direitos Humanos no Processo Penal Brasileiro e Em que mundo vivemos? Crises humanitárias, Neo Guerra Fria e Direito Brasileiro do Estrangeiro.

Ainda na sexta-feira acontecem apresentações de banners nos dois períodos.

Sesinfo

A XIV Semana de Sistema de Informações será realizada com as palestras: Administração e Monitoração de Servidores, Construindo mais que sites como Joomla!, Programação em Sistemas Embarcados, Segurança em Informação e Virtualização com XenServer.

Fonte: Jornal o Progresso

Imprimir

Exames Finais - Horários de todos os cursos e disciplinas

AddThis Social Bookmark Button

Horários dos Exames Finais 2017/2.

Confira as datas de exame de todas as disciplinas separadas por curso, escolha abaixo seu curso:

Imprimir

Conheça o perfil do profissional de Enfermagem

AddThis Social Bookmark Button

banner-curso-enfermagemO enfermeiro é o profissional que te acompanha em todos os momentos, do dia em que nascemos até o dia em que iremos partir. É dedicação, respeito, compromisso, CUIDADO.

É a pessoa ideal para ajudar as pessoas no cuidado com sua saúde, na prevenção das doenças, assim como no tratamento e na reabilitação.

Está presente em hospitais, Postos de Saúde, Clínicas, Empresas, Escolas, indústrias e em muitos outros ramos, e sempre preocupado em garantir a melhor qualidade de vida e de saúde, no mais alto nível. É uma área de atuação com forte crescimento no mercado de trabalho, pois onde há pessoas é preciso cuidar.

Venha fazer a diferença!!!

Faça Enfermagem na FAFRAM

São apenas 50 vagas oferecidas pela FAFRAM para inicio em 2018. Não perca tempo, faça já sua inscrição no vestibular.

ENFERMAGEM
Graduação | 5 anos | Noturno

www.vestibular.feituverava.com.br

 

IMG 5971

Laboratório de Habilidades
 

IMG 6020

Laboratório de Simulação Realística

IMG 6044

Laboratório Morfofuncional

Imprimir

Diretor da FAFRAM é convidado para abertura de evento na UNIFEB.

AddThis Social Bookmark Button

banner-marcio-barretos

Diretor da FAFRAM Dr. Márcio Pereira participou da abertura do V Encontro Técnico Nacional de Heveicultura, realizado na UNIFEB (Barretos-SP) entre os dias 23 e 24 de Novembro de 2017. O diretor da FAFRAM também participou como moderador das palestras a convite dos organizadores do Evento. A abertura do Encontro também contou com a presença do ilustríssimo secretário estadual de Agricultura Arnaldo Jardim.

42888b56-5adf-4f58-b442-4979b05ceef9

93145bb0-e4c5-448c-92ab-53e33950f680

Folder 5o Encontro Tecnico Heveicultura 2017 Interno

Imprimir

SEGUNDA CHAMADA PARA RENOVAÇÃO DO REQUERIMENTO DE BOLSA

AddThis Social Bookmark Button

ATENÇÃO ALUNO BOLSISTA
SEGUNDA CHAMADA PARA RENOVAÇÃO DO REQUERIMENTO DE BOLSA

A Fundação Educacional de Ituverava comunica ao aluno bolsista que perdeu o prazo para entrega do requerimento de bolsa na primeira chamada, que poderá fazê-lo de 16 a 20 de Outubro. (Segunda a Sexta-feira)

Desta forma, o requerimento deverá ser entregue somente na secretaria administrativa da FE no Campus I para Vânia ou Verusca, das 08:00 h às 17:00 h munido de cópias dos seguintes documentos:

  • Imposto de Renda (Exercício 2016) do requerente e do grupo familiar (quem declarar);
  • Holerite ou carteira de trabalho de todos do grupo familiar;
  • Se for profissional autônomo – Declaração de comprovação de renda;
  • Contas de água, luz e telefone (residencial / celular) todas do mês anterior;
  • Financiamento (casa, veículo, bancário);
  • Outros comprovantes de despesas que comprometam a renda do grupo familiar, como atestados de doença que acometam membros da família e etc.
  • O requerimento deve ser assinado pelo aluno (quando maior) ou pelo responsável

O não cumprimento da entrega do requerimento no prazo estipulado implica no cancelamento imediato e permanente da Bolsa de Estudo.

Veja Também

Prev Next