Imprimir

Semanas Acadêmicas dos Cursos da FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

Cursos da Fafram terão Semanas Acadêmicas

banner-semanas-academicas-2017

A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) realizará, em parcerias com os Diretórios Acadêmicos, as Semanas Acadêmicas dos cursos de Agronomia, Direito, Sistemas de Informação e Medicina Veterinária.

A abertura, da 28ª Semana Agronômica e 13ª Secimev (Semana Científica de Medicina Veterinária) acontece na manhã de segunda, dia 23 de outubro, às nove horas, contando com abertura pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal Arnaldo Jardim.

Previstas também as presenças do presidente da Fundação Educacional Pedro César Galassi, diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira, coordenadores dos cursos, professores, presidentes dos DAs, autoridades municipais e regionais.

As programações, no entanto, são extensas e proveitosas aos participantes. As palestras, cursos e exposições serão abertas aos alunos da faculdade, de escolas técnicas, produtores e profissionais.

Semana Agronômica

A Semana Agronômica chega em sua 28ª Edição com tema “Sustentabilidade”. No primeiro dia, 23, segunda, haverá Feira de Agronegócio da Fafram. Na quarta, quinta e sexta-feiras os cursos serão: “Tecnologias em cana de açúcar”, “Tecnologias em café”, “Agricultura Orgânica e atualidades agrícolas” e “Tecnologia em culturas anuais”.

SECIMEV

A Semana de Medicina Veterinária traz no dia 26 de outubro, quinta, às 14 horas o renomado Biólogo da Televisão Brasileira, Sérgio Rangel. Antes, porém, acontecem desde o dia 23 os cursos com os assuntos: Equinos, Pequenos Animais e Animais Silvestres e Bovinocultura.

Semana Jurídica

A Semana Jurídica também terá programação variada com atrações tanto no período noturno como no diurno. Os temas abordados este ano serão: O Novo Código de Processo Civil – principais alterações e impactos na sociedade; Alterações trazidas ao novo CPC aos recursos em segundo grau e jurisdição; Motesquieu e a Dignidade da pessoa humana; Democracia, representação Política e crise: o populismo autoritário e a ascensão do ultranacionalismo; Combate à Corrupção na Operação Sevandija; Aplicabilidade da Teoria dos Jogos no Tribunal do Júri; A influência da Proteção Interamericana de Direitos Humanos no Processo Penal Brasileiro e Em que mundo vivemos? Crises humanitárias, Neo Guerra Fria e Direito Brasileiro do Estrangeiro.

Ainda na sexta-feira acontecem apresentações de banners nos dois períodos.

Sesinfo

A XIV Semana de Sistema de Informações será realizada com as palestras: Administração e Monitoração de Servidores, Construindo mais que sites como Joomla!, Programação em Sistemas Embarcados, Segurança em Informação e Virtualização com XenServer.

Fonte: Jornal o Progresso

Imprimir

Conheça o perfil do profissional de Enfermagem

AddThis Social Bookmark Button

banner-curso-enfermagemO enfermeiro é o profissional que te acompanha em todos os momentos, do dia em que nascemos até o dia em que iremos partir. É dedicação, respeito, compromisso, CUIDADO.

É a pessoa ideal para ajudar as pessoas no cuidado com sua saúde, na prevenção das doenças, assim como no tratamento e na reabilitação.

Está presente em hospitais, Postos de Saúde, Clínicas, Empresas, Escolas, indústrias e em muitos outros ramos, e sempre preocupado em garantir a melhor qualidade de vida e de saúde, no mais alto nível. É uma área de atuação com forte crescimento no mercado de trabalho, pois onde há pessoas é preciso cuidar.

Venha fazer a diferença!!!

Faça Enfermagem na FAFRAM

São apenas 50 vagas oferecidas pela FAFRAM para inicio em 2018. Não perca tempo, faça já sua inscrição no vestibular.

ENFERMAGEM
Graduação | 5 anos | Noturno

www.vestibular.feituverava.com.br

 

IMG 5971

Laboratório de Habilidades
 

IMG 6020

Laboratório de Simulação Realística

IMG 6044

Laboratório Morfofuncional

Imprimir

Inscrições Fies Abertas. Prazo termina nesta sexta-feira (28).

AddThis Social Bookmark Button

banner-fies-2017-2As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2017 já estão abertas. O prazo termina nesta sexta-feira (28). Os interessados devem se inscrever pelo site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br).

Neste processo seletivo são ofertadas 75 mil vagas em cursos superiores em instituições particulares de ensino. É possível filtrar as vagas por curso, instituição e município, em 'consultar vagas' (http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/consulta/curso). Este é o último semestre do programa em que vale o regulamento antigo, novas regras foram anunciadas para 2018.

Poderão se candidatar estudantes cuja renda familiar mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

O benefício não será concedido a candidatos inadimplentes com o Fies ou com o Programa de Crédito Educativo. Também não podem participar do programa estudantes que já contam com o financiamento para outro curso.

Veja o cronograma do Fies do segundo semestre:

Início das inscrições: terça-feira (25)
Fim das inscrições: sexta-feira (28)
Resultado: 31 de julho


Novas regras a partir de 2018

No início do mês, o Ministério da Educação (MEC) anunciou novas regras para o programa, que passará a ter três modalidades, variando de acordo com o perfil do candidato, além de ter condições de juros diferenciadas. Veja o que muda a partir de 2018

Fonte: G1

Imprimir

SEGUNDA CHAMADA PARA RENOVAÇÃO DO REQUERIMENTO DE BOLSA

AddThis Social Bookmark Button

ATENÇÃO ALUNO BOLSISTA
SEGUNDA CHAMADA PARA RENOVAÇÃO DO REQUERIMENTO DE BOLSA

A Fundação Educacional de Ituverava comunica ao aluno bolsista que perdeu o prazo para entrega do requerimento de bolsa na primeira chamada, que poderá fazê-lo de 16 a 20 de Outubro. (Segunda a Sexta-feira)

Desta forma, o requerimento deverá ser entregue somente na secretaria administrativa da FE no Campus I para Vânia ou Verusca, das 08:00 h às 17:00 h munido de cópias dos seguintes documentos:

  • Imposto de Renda (Exercício 2016) do requerente e do grupo familiar (quem declarar);
  • Holerite ou carteira de trabalho de todos do grupo familiar;
  • Se for profissional autônomo – Declaração de comprovação de renda;
  • Contas de água, luz e telefone (residencial / celular) todas do mês anterior;
  • Financiamento (casa, veículo, bancário);
  • Outros comprovantes de despesas que comprometam a renda do grupo familiar, como atestados de doença que acometam membros da família e etc.
  • O requerimento deve ser assinado pelo aluno (quando maior) ou pelo responsável

O não cumprimento da entrega do requerimento no prazo estipulado implica no cancelamento imediato e permanente da Bolsa de Estudo.

Imprimir

Fafram está entre melhores do Brasil

AddThis Social Bookmark Button

banner-fafram

O MEC (Ministério da Educação) divulgou um ranking das instituições de ensino superior brasileiras, que incluem universidades, faculdades, centros universitários, IFETs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia) e CEFETs (Centros Federais de Educação Tecnológica).

A lista foi publicada no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Referente a 2015, ela se apoia no IGC (Índice Geral de Cursos), o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país.

Classificada como uma instituição Privada, porém, sem fins lucrativos por ser mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, a Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) de Ituverava está no ranking, por ter obtido nota 4, no último IGC. A notícia foi veiculada por grandes veículos de comunicação do Brasil, incluindo a revista Exame, uma de maior credibilidade do país, dividindo a lista em Universidades, Centros Universitários e Faculdades.

Um dos fatores considerados pelo IGC é a média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso) do último triênio, que se refere aos cursos de graduação e é calculado no ano seguinte à realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Outro componente da avaliação é a média dos conceitos atribuídos pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a programas de pós-graduação stricto sensu na última avaliação trienal.
A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu também é considerada para determinar a nota da instituição.

Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto.

Aquelas que não chegam à nota mínima 3 são consideradas insatisfatórias para os padrões do MEC e podem sofrer punições.

Algumas instituições da lista completa aparecem sem conceito ou com a informação de descredenciamento. Outras são classificadas como sub-júdice.

A USP (Universidade de São Paulo), que encabeça diversos rankings de universidades brasileiras, não está na lista porque não participa do Enade, usado para a avaliação do MEC.

Os cursos avaliados no último triênio são: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, tecnologia em comércio exterior, tecnologia em design de interiores, tecnologia em design de moda, tecnologia em design gráfico, tecnologia em gastronomia, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão de qualidade, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão pública, tecnologia em logística, tecnologia em marketing, tecnologia em processos gerenciais, teologia e turismo.

Veja a no site da revista Exame.com as melhores universidades, faculdades, institutos federais, centros universitários e faculdades do Brasil, segundo esse ciclo de avaliação do MEC. Os rankings foram divididos em três tabelas, de acordo com o tipo de instituição.

Fonte: Jornal O Progresso

Imprimir

Santander Universidades lança segunda edição de game que dará bolsas de estudo em Boston

AddThis Social Bookmark Button

banner jogos santander

Os 30 estudantes com maior pontuação ganharão um curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, EUA, com todas as despesas inclusas;

Diante da enorme aceitação e sucesso do Academicxs Game, que teve mais de 40 mil inscritos, o Santander Universidades lançou, esta semana, a segunda edição da competição. O Academicxs Game 2.0 é um jogo que testará de forma divertida todos os conhecimentos do participante, que a cada resposta correta estará mais próximo da bolsa para o curso na Babson College, universidade que é reconhecida como melhor escola de Empreendedorismo dos Estados Unidos, pela U.S. News & World Report.

Para iniciar o jogo o participante deverá criar seu avatar e passar pelas trilhas liberadas em blocos de atividades sobre conhecimentos gerais, empreendedorismo, idioma, além de pílulas de conhecimento em empreendedorismo e sustentabilidade. O regulamento completo você encontra no próprio APP, que está disponível para Android e IOS. Universitários de qualquer instituição de ensino e curso podem participar e concorrer às bolsas de estudo, mas a disputa pelo intercâmbio será restrita aos universitários clientes do Santander.

De acordo com o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, a gameficação é uma estratégia eficaz diante do público jovem. “De forma descontraída, conseguimos levar conhecimento e diversão ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de mencionar nossas iniciativas não financeiras, como as próprias bolsas de estudo”, explica.

As atividades do Academicxs serão liberadas semanalmente de maneira randômica em formato de mini-jogos, e os participantes acumulam mais pontos ao utilizar os produtos e serviços do Banco.

Os jogadores que completarem todas as etapas com mais de 70% de aproveitamento recebem um certificado Universia, que enriquecerá o currículo do jogador. Em 2016, o Santander Universidades distribuiu 3 mil bolsas de estudos para universitários. Este ano a expectativa é contemplar 3,3 mil estudantes.

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são cerca de 400 instituições conveniadas.

Imprimir

Exames Finais - Horários de todos os cursos e disciplinas

AddThis Social Bookmark Button

Horários dos Exames Finais 2017/1.

Confira as datas de exame de todas as disciplinas separadas por curso, escolha abaixo seu curso:

Veja Também

Prev Next