Imprimir

Fafram promove 3 º Dia de Campo da Medicina Veterinária

AddThis Social Bookmark Button

A Fundação Educacional de Ituverava, através da Faculdade Dr. Francisco Maeda, promoveu ontem, 10 de agosto, o 3º Dia de Campo da Medicina Veterinária, no campus II da FE

dia-de-campo-veterinaria-2018O evento foi organizado pela Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da Fafram “Aliança Vet”, com a colaboração das empresas Laço Forte – Agronegócio, Coram – Comércio e Representações Agrícolas, Haras, Botu Pharma, Empório Caron, Laboratório JL, Sítio Yamava, Geer, Gepa, J.A Saúde Animal e West Ville.

Segundo os organizadores, aproximadamente 130 pessoas participaram do Dia de Campo, entre profissionais da área, corpo doente, pecuaristas, criadores de equinos, e alunos do curso de Medicina Veterinária, da Fafram e da Universidade de Franca (UNIRAN).

Também prestigiaram o evento, o presidente da Fundação Educacional de Ituverava, Pedro César Galassi; o diretor da Fafram, Márcio Pereira; a responsável técnica pelo curso de Medicina Veterinária, Juliana Moysés Mendonça Esteve; o tesoureiro da FE, Seandro Duarte Esteve, o vice-diretor-executivo da FE, Antônio Gonçalves Delgado; o superintendente da FE. Luiz Olavo Alves (“Luque”); o professor do curso de Medicina Veterinária, Luiz Júnior, que coordenou as atividades junto com o Diretório Acadêmico, cuja presidente é a aluna Fernanda Mazetti Pilotto.

Programação

Além de palestras, durante o evento foram realizadas atividades relacionadas a disciplinas do curso, como práticas em animais de grande porte, bovinocultura – aspiração folicular, equinocultura – biotecnologia de reprodução, suinocultura – melhoramento genético e ovinocultura aplicada aos mercados interno e externo.

Também foram abordadas práticas com animais de pequeno porte, como anaplastia, prática em emergência, cuidados nutricionais de cães e gatos internados bem como fisioterapia.

O diretor da Fafram, Márcio Pereira, fala sobre o evento. “Foi um dia onde as empresas que comercializam produtos ligados a área de Medicina Veterinária, especificamente para animais de grande porte, estiveram presentes mostrando seus portfólios, interagindo com os alunos e também proporcionando a abertura para futuros estágios dos nossos alunos”, afirma.

“A repercussão do evento foi bastante positiva, porque foram proferidas palestras de muita qualidade técnica, ministradas por profissionais altamente gabaritados, fazendo com que os alunos tivessem contato com empresas e profissionais da área em que vão autuar”, completa o diretor Márcio Pereira.

Aprovação

“O evento é uma ótima iniciativa que a faculdade nos propõe, porque temos a oportunidade de adquirir mais conhecimento, através das práticas. Foram vários benefícios para a nossa vivência durante o curso, porque nos possibilita colocar em prática tudo que aprendemos em sala de aula, além de trocas de experiências com outros profissionais”. Natália Valente dos Santos, aluna do curso de Medicina Veterinária

“O Dia de Campo desse ano foi muito bom, porque nos mostrou individualmente cada setor, ovinocultura, suinocultura, bovinocultura e equinocultura, e isso nos permite traçar um norte para os estudos e sobre as áreas que podemos seguir na carreira, após nos formarmos.
A cada evento realizado, acrescentamos mais conhecimentos e experiências à nossa bagagem. Esse ano, em particular, foi muito interessante porque nos colocou em contato com a prática que muitas vezes não temos ao longo do curso”. Guilherme Luiz Gomes, aluno do curso de Medicina Veterinária

“O Dia de campo é um evento muito importante no calendário do aluno de Medicina Veterinária, porque ele agrega valores em várias áreas específicas, onde os estudantes podem aprimorar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, colocando em prática junto a profissionais da área, altamente qualificados”. Douglas Leão Melo, aprimorando do Hospital Veterinário da Fafram.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next