Imprimir

Liga acadêmica do AVC - Enfermagem FAFRAM

AddThis Social Bookmark Button

banner-liga-avc

A liga acadêmica do AVC, da faculdade Drº Francisco Maeda faz parte de um dos projetos acadêmicos dos alunos do 6º ciclo de Enfermagem: Layane Merly, Gabriela Rocha, Gustavo Ambrosio, Letícia Liberato, Pauliane Oliveira , Fernanda Gonçalves, Eder Lourenço, Mikaelle Ribeiro, Monique Carrijo , Josiane Vieira , Juliana Martins, tendo como coordenadora Andreza G. S. N. Maeda.

A liga tem o objetivo de promover uma série de ações de conscientização sobre os fatores de risco, prevenção e os impactos do AVC conhecido popularmente como derrame.

No dia da RESPONSABILIDADE SOCIAL 21 de Setembro a liga realizou orientações e palestra com foco na prevenção, promoção, identificação dos sintomas, tratamento e recuperação do AVC. Durante a apresentação trouxe a importante presença de duas pessoas que tiveram o AVC para dar seus depoimentos.

No dia 29 de Outubro é comemorado anualmente o dia mundial do AVC (World Stroke Day, em inglês). No dia 26 a Liga estará na Av. Drº Soares de Oliveira em frente ao Banco do Brasil às 08:30hs com o intuito de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção e importância da identificação dos sintomas da doença cerebral que mais mata no Brasil. Os alunos vão apresentar um aplicativo chamado “Riscômetro de AVC”, que avalia o risco individual de AVC, de acordo com esse aplicativo 8 em cada 10 são preveníveis, o mesmo foi votado 1º lugar na categoria APP para condições de saúde pelo “Top doctors”.

No mês de Outubro a programação da Liga segue ainda com apresentação de fantoches fazendo teatro com o tema AVC em escolas para alunos até a 5ª série, para as crianças reconhecerem os sintomas em um adulto e saber chamar o socorro. Além disso realizará palestra no Pronto Socorro da Santa Casa de Ituverava e no Ambulatório Médico de Especialidades, que atende 12 cidades da região.

Veja Também

Prev Next