Imprimir

Comunicado sobre bolsas de estudo FAFRAM 2019/2

AddThis Social Bookmark Button

banner-bolsas-fafram-2019-2

Comunicado sobre os procedimentos de requerimento de bolsas de estudo para os candidatos do vestibular da FAFRAM que será realizado no dia 29 de Julho.

CLIQUE AQUI PARA VER O COMUNICADO

Imprimir

Curso básico de ultrassonografia abdominal em pequenos animais.

AddThis Social Bookmark Button

curso-medvet-utrasonografia

De 31 de maio a 02 de junho. Carga horária 20h. 12 vagas.

4ef22c8e-a162-41aa-8462-4ce7a4ff68bc

 

Imprimir

Fafram vai oferecer curso de Inclusão Digital na Vila Dignidade

AddThis Social Bookmark Button

banner-vila-dignidade
Residentes da Vila Dignidade em visita à Faculdade Dr. Francisco Maeda – Fafram

Os residentes da Vila Dignidade, dia 21 de março, visitaram a Faculdade Dr. Francisco Maeda – Fafram, onde conheceram o campus e o projeto de Inclusão Digital na Melhor Idade oferecido pela faculdade. A informação é da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

De acordo com a Coordenadora do Projeto Inclusão Digital na Melhor Idade, Maria Teresa Galdiano Pimenta Costa, a Fafram oferece cursos de Informática para idosos, com o objetivo de promover a inclusão e tecnologia digital, cumprindo sua responsabilidade social, viabilizando a integração da comunidade com as novas tecnologias, ampliando seus conhecimentos, melhorando a integração social e qualidade de vida.

A coordenadora Maria Teresa levou os idosos para conhecer o campus da Fafram, como a biblioteca, Hospital Veterinário, Laboratório de Solos, Centro de Saúde e Sala de Informática.
Os estudantes do curso de Sistema de Informação ministrarão aulas de Windows, Internet e Digitação, sob a coordenação da professora e coordenadora Maria Teresa, para os idosos da Vila Dignidade.

Também estiveram presentes na Fafram o secretário do Bem-Estar e Integração Social, Antônio Carlos Silva e a Coordenadora da Vila Dignidade, Giovana Verdinelli.

Agradecimento

“Em nome da Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, a equipe da Vila Dignidade agradece a Fafram pela promoção do projeto. “É com grande satisfação que agradecemos à coordenadora Maria Teresa Galdino Pimenta Costa, ao professor Vitor Augusto W. Goncalves, ao Hélio Vaz e ao Diretor da Fafram Márcio Pereira, pela recepção e iniciativa. O projeto é de muita relevância pois promove a aproximação das pessoas com a tecnologia, integra o idoso à sociedade por meio das redes sociais, buscando ampliar seus horizontes e expectativas”, agradece.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado parabeniza a iniciativa. “Fiquei muito feliz com esse projeto entre a Fafram e a Vila Dignidade, tenho certeza que renderão muitos frutos, pois é enriquecedor para ambas as partes envolvidas. Parabéns a todos pela iniciativa, e boa sorte aos residentes da Vila Dignidade”, afirma a prefeita.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Lançada a 3ª edição do Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias

AddThis Social Bookmark Button

banner-noticia-biblioteca-manual

O sistema de Bibliotecas da Fundação Educacional de Ituverava disponibiliza, na versão on-line, a 3ª edição do Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias.

Disponível em: http://www.servicos.feituverava.com.br/biblioteca/manual/manual.html

Em breve a versão impressa estará disponível para venda nas Bibliotecas do Campus I, II e III.

Imprimir

Seleção para monitoria em enfermagem

AddThis Social Bookmark Button

banner-monitoria-enfermagem

Estarão abertas as inscrições ao exercício de MONITORIA junto a Secretaria Geral da Faculdade "Dr. Francisco Maeda" - FAFRAM, em uma disciplina específica ou conjunto de disciplinas afins, obrigatórias em estruturas curriculares dos cursos de graduação, sempre em colaboração com a atividade de ensino.

EDITAL COMPLETO

Imprimir

Consultora de treinamento ACII e Fafram promovem curso na cidade

AddThis Social Bookmark Button

banner-curso-empilhadeira

A RL Consultoria e Treinamento em Segurança do Trabalho em parceria com ACII – (Associação Comercial Industrial de Ituverava) e FAFRAM – (Faculdade Doutor Francisco Maeda) vão promover nos dias 6 e 7 de Abril, curso de Operador de Empilhadeira. O curso já é realizado em Ituverava pela RL Consultoria e Treinamentos há três anos, e oferece aos participantes a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho, com um certificado de reconhecimento em todo o território nacional.

São aulas teóricas e práticas de maquinário, com capacitação profissional adequada, aperfeiçoamento das habilidades de manuseio e toda a parte de segurança para a operação da empilhadeira dentro de uma empresa, de acordo com a norma regulamentadora 11 (Transporte e Movimentação de Cargas).

Capacitação

O instrutor Ronaldo Lima explica que o profissional que será qualificado e capacitado terá todo domínio do equipamento de trabalho. “O operador de empilhadeira é a função designada ao profissional que trabalha com o equipamento seja qual for o modelo de empilhadeira utilizado como: gasolina, álcool, diesel, elétrica ou a gás, à profissão é regulamentada como qualquer outra, sendo uma profissão no qual requer muito selo e atenção do profissional da área” observa.

Ele também fala sobre os deveres do profissional de operador de empilhadeira. “Ele deve ser hábil e zelar pelo equipamento de trabalho, afinal a empilhadeira é um grande investimento para as empresas. Também é sua função zelar pelo material que será transportado”, ressalta Ronaldo Lima.

Áreas de segurança

O Curso de Empilhadeira abrange rigorosamente as áreas da segurança do trabalho e, que, segundo o instrutor, é muito importante formar profissionais habilitados para operar o maquinário, que zelem pela sua segurança e a dos demais companheiros de trabalho. “É importante ressaltar que a metodologia da capacitação oferece uma profissionalização de qualidade para entrar no mercado de trabalho.

Hoje a RL Consultoria e Treinamentos de Segurança do Trabalho trabalha com treinamentos de máquinas pesadas há mais de 10 anos, oferecendo curso rico de conhecimentos que abrange toda a parte dos maquinários até suas situações reais onde os profissionais enfrentam dificuldades no dia a dia.

Acidentes

A ocorrência de acidentes é constante sem o preparo adequado, principalmente no caso do operador de empilhadeira. Este fator causa prejuízos incalculáveis às empresas que contratam esses profissionais, e também ariscando a vida de outros trabalhadores ao seu redor.

“A metodologia usada na aula prática traz ao participante a oportunidade de aprender na prática a habilidade e o conhecimento adquiridos durante o curso, em obstáculos criados para que se sintam dentro de uma empresa, trabalhando com a uma empilhadeira. É bom lembra que, os alunos estão sempre acompanhados pelo instrutor em todas as atividades com a empilhadeira”, observa o instrutor.

Maiores Informações e inscrições pelos telefones: (16) 3830-8900 /(16) 98172-3494 / (16) 99998-3676.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Programa de Inscrição para Concessão de Bolsas de Estudo para o Curso de Enfermagem Padrão

AddThis Social Bookmark Button

banner-bolsa-enfermagem

O Presidente da Fundação Educacional de Ituverava, no uso das atribuições legais que lhe confere o Estatuto vigente da Instituição, torna público o cronograma referente ao Programa de Bolsa de Estudos da mantida "Faculdade Doutor Francisco Maeda" FAFRAM, para 35 (trinta e cinco) vagas no Curso de Enfermagem Padrão.

EDITAL COMPLETO

Instruções para alunos requerentes de Bolsa de Estudo parcial, para o curso de ENFERMAGEM PADRÃO.


Será concedido desconto de 50% para todos os alunos que tiverem concluído o ensino médio e portarem diploma de curso técnico em enfermagem.

Obs. : É importante observar sobre o ensino médio, pois existem muitas pessoas que não fizeram o colegial.

Será necessário o preenchimento do requerimento de bolsa on line, que estará disponível a partir de Segunda-feira (11/02) apenas para o curso de enfermagem,

a fim de reunir documentos e diploma. Nesta ação está inclusa a isenção da matrícula, podendo diluir os meses de janeiro e Fevereiro em 10X no cartão.

Segue os detalhes:

1° - O aluno deverá fazer a prova agendada para ingresso no curso (Redação) – FAFRAM

2° - Fazer a matrícula no curso (isenção da taxa de inscrição) - FAFRAM

3° - Instruir o aluno a preencher o requerimento de bolsa on line no site da FE - FAFRAM

4° - Eliane dará o parecer e aprovação

5° - No dia do início das aulas, será aplicada uma prova seletiva para todos os alunos - FAFRAM

Veja Também

Prev Next