Imprimir

Casamento Comunitário - Muitos casais já estão inscritos.

AddThis Social Bookmark Button

No último sábado, dia 20 de setembro, os alunos do curso de Direito da Faculdade Dr. Francisco Maeda funcionários e a Oficial do Cartório de Registro Civil, Dra. Erika Rubião Lucchesi, no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade Francisco Maeda (Fafram), fizeram a seleção dos primeiros casais que participarão do Casamento Comunitário. O evento está marcado para o dia 25 de outubro, também no Campus da FE.

Cerca de 150 alunos do curso de Direito auxiliaram o trabalho dos cartorários no processo de documentação dos casais para o Casamento Comunitário, que será gratuito. A única taxa será da publicação dos editais.

Os casais que ainda têm interesse em aproveitar a oportunidade para a união matrimonial devem comparecer até o dia 8 de outubro, no Cartório de Registro Civil, levando documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento e casamento com a averbação do divórcio, se necessário, e comprovante de residência na cidade.

Surpresas
Além da cerimônia civil, os alunos do curso de Direito estão preparando uma festa, com presentes para serem sorteados, música, fotos e mais outras surpresas para os casais. A comunidade ituveravense será convidada para participar, por meio de doações ou patrocínios para viabilizar a festa. Qualquer dúvida ou interesse em realizar alguma doação, os interessados devem procurar o Cartório de Registro Civil ou pelo telefone (16) 3729-2898.

Direito
A Oficial do Cartório de Registro Civil, Dra. Erika Rubião Lucchesi, falou sobra a importância de oficializar a união dos casais. “É um evento importante, pois oferece a oportunidade da população, que não tem condições de arcar com as despesas do processo de casamento, regularizar sua situação civil. Continuaremos com a seleção e os casais poderão levar os documentos no Cartório de Registro Civil até o próximo dia 8. Outro ponto importante é que se algum casal não for selecionado, mas se enquadrar nos requisitos, poderá procurar o cartório, que terá o mesmo direito”, ressaltou.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Imprimir

Dia da responsabilidade social da Fafram reúne 400 pessoas

AddThis Social Bookmark Button

Foram realizada diversas atividades oferecidas gratuitamente pela instituição de ensino

Realizado no último sábado, 20 de setembro, o Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram), foi considerado um sucesso pelos organizadores. Com extensa programação, o evento reuniu cerca de 400 pessoas no campus II da Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da instituição de Ensino Superior.

Entes as atividades desenvolvidos o projeto carroceiro, para atendimento a cavalos e castração de cães no Hospital Veterinários. Também houve aferição de pressão e glicemia realizadas pelos alunos do curso de Enfermagem. A Central de Recebimento de Embalagens promoveu o projeto de Educação Ambiental; esteve à disposição do público o Projeto de Inclusão Digital, conduzido pela professora Maria Teresa Galdiano Pimenta Costa, do curso de Sistemas de Informação. Os visitantes também participaram de várias atividades recreativas.

Também foram apresentados os cursos de graduação oferecidos pela Fafram: Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação.

Casamento comunitário

A novidade deste ano no Dia da Responsabilidade Social, foi a triagem de casais interessados em participar do Casamento Comunitário, que será realizado em Ituverava no dia 25 de outubro. Durante o evento, os alunos do curso de Direito analisaram os documentos de vários casais interessados.

Sucesso
O diretor da Fafram, Márcio Pereira, comemorou o sucesso do Dia da Responsabilidade Social. “Fiquei muito feliz com o número de participantes e com a quantidade de serviços oferecidos gratuitamente à população. Foram atividades relevantes, abrangendo diversas áreas e envolvendo todos os cursos da Fafram”, diz.

“O evento atingiu seu objetivo, que é desenvolver ações sociais em benefício de toda a comunidade”, ressalta Pereira.

Os participantes elogiaram. “Gostei das atividades oferecidas durante o Dia da Responsabilidade Social, pois levei minha família e todos nós encontramos atividades divertidas para fazer”, elogia o vendedor Márcio Guedes da Silva.

Fonte: Tribuna de Ituverava

 

Imprimir

Resultados do Processo Seletivo Prova dia 14/12/2013

AddThis Social Bookmark Button

VESTIBULAR 2014

Acompanhe o resultado do Processo Seletivo que teve Prova realizada no dia 14/12/2013

 

RESULTADO

17/12/2013 - CLASSIFICAÇÃO POR CURSO

 

MATRÍCULAS

Matrícula da 1ª chamada: 17 e 18/12/2013

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

2 Cópias do Certificado de Conclusão do 2º Grau ou Histórico escolar
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
2 Cópias da Carteira de Identidade (RG)
2 Cópias do CPF ou CIC
2 Fotos 3x4, recentes
1 Comprovante de residência

Imprimir

Central de Recebimento de Embalagens recebe 1º lugar no Prêmio Andef

AddThis Social Bookmark Button

No último dia 21 de julho nas dependências do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Ituverava gerenciada pela Faculdade Dr. Francisco Maeda (FAFRAM) mantida da Fundação Educacional, recebeu o 1º Lugar a nível nacional, entre 112 centrais participantes, dentro da 17ª edição do Prêmio Andef 2013/2014 - Categoria Campo Limpo. Estiveram no evento, entre outras autoridades, o Ministro da Agricultura Neri Geller e a Secretária da Agricultura Mônica Bergamaschi, também os deputados federais Newton Lima e Duarte Nogueira.  A central, inaugurada em 1999, desde então é gerenciada pela Prof.ª Regina Eli, atuando no recebimento de embalagens vazias de agrotóxico proveniente das usinas e produtores do entorno e dos postos de recebimento de Franca e Batatais. A central também realiza recebimentos itinerantes de pequenos produtores dos municípios vizinhos e leva informações aos agricultores e também para estudantes dentro do Programa de Educação Ambiental (PEA) do inpEV, com visitas a escolas para a conscientização de alunos sobre o tema. Este prêmio é o resultado do trabalho de equipe composta pelos funcionários, Antônio, Leo, Luís Fabiano e Eliana e estagiários,  Gustavo, Diego, Marcos e Mariana, todos orientados pela Prof.ª Regina, além do trabalho voluntário de alunos e professores da FAFRAM, sempre com o apoio da Diretoria e da mantenedora, a Fundação Educacional. Dentro do Sistema Campo Limpo somos apenas um pequeno elo da cadeia; o apoio das revendas, usinas, postos e produtores rurais é que fortalece este sistema. Não basta ser a melhor, o importante é poder manter nosso compromisso de qualidade e de levar informações à comunidade na qual estamos inseridos, dando continuidade ao processo da destinação final e logística reversa das embalagens, sempre preservando o meio ambiente com sustentabilidade e responsabilidade social.

Destaque

A premiação da COPLANA, dentro do Prêmio Andef - categoria Cooperativismo, cujo presidente  José Antônio de Souza Rossato Jr e seu vice presidente Bruno Rangel são ex-alunos da FAFRAM.

Imprimir

Procedimentos para entrega do TCC

AddThis Social Bookmark Button

Está disponivel na PÁGINA DA BILBIOTECA e também nas páginas 81-82 do Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias os procedimentos para entrega do TCC após apresentação oral.

Imprimir

Resultados do Processo Seletivo Prova dia 10/01/2014

AddThis Social Bookmark Button

VESTIBULAR 2014

Acompanhe o resultado do Processo Seletivo que teve Prova realizada no dia 10/01/2014

RESULTADO

14/01/2014 - CLASSIFICAÇÃO POR CURSO

MATRÍCULAS

Matrícula da 1ª chamada: 15 e 16/01/2014

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

2 Cópias do Certificado de Conclusão do 2º Grau ou Histórico escolar
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
2 Cópias da Carteira de Identidade (RG)
2 Cópias do CPF ou CIC
2 Fotos 3x4, recentes
1 Comprovante de residência

RESERVA DE VAGAS PARA JULHO/2014

Matrícula da 1ª chamada: 15 e 16/01/2014

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

2 Cópias do Certificado de Conclusão do 2º Grau ou Histórico escolar
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
2 Cópias da Carteira de Identidade (RG)
2 Cópias do CPF ou CIC
2 Fotos 3x4, recentes
1 Comprovante de residência

Imprimir

A Fundação Educacional de Ituverava disponibiliza a sua comunidade mais um serviço de alta qualidade.

AddThis Social Bookmark Button

 

A Fundação Educacional de Ituverava disponibiliza a sua comunidade mais um serviço de alta qualidade.

A Fundação Educacional de Ituverava em convênio com a Pearson Education do Brasil Ltda, disponibilizou a partir desse mês de setembro um serviço de biblioteca virtual aos alunos e professores da instituição.

A Biblioteca Virtual Universitária 3.0 já está disponível, oferecendo, na íntegra, acesso a um acervo digital a milhares de títulos em mais de 50 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

O serviço consiste em uma seleção de títulos universitários, disponíveis pela Internet para leitura em tela, além de oferecer outros recursos, como: impressão, organizador de páginas e anotações. Atenderá a alunos, professores e técnico-administrativos de todos os Campi da FE e aos cursos de Educação a distância.

São disponibilizados títulos de renomadas editoras como Pearson, Manole, Contexto, IBPEX, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph e Lexikon.

Todo o material do acervo digital está disponível para visualização e download na internet durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também podendo ser acessado em tablets que utilizam os sistemas operacionais Android ou iOS (Ipad). Respeitando os direitos autorais, o usuário poderá tirar cópia de até 50% do conteúdo das obras disponibilizadas.

Benefícios que a Biblioteca Virtual Universitária oferece aos estudantes e professores
•    Mobilidade de acesso: disponível na Internet e em tablets (iPad e tablets com sistema operacional Android);
•    Enriquecimento de conteúdo: inclusão de vídeos, imagens, artigos e muito mais;
•    Personalização do estudo: seleção de livros favoritos e ferramenta de anotações eletrônicas;
•    Redes sociais: compartilhamento de conteúdo no Facebook e Twitter;
•    Impressão de até 50% do conteúdo do livro com valores de fotocópia;
•    Disponibilidade do acervo 24 horas por dia, 7 dias por semana;
•    Descontos de até 40% na compra da versão impressa dos livros disponíveis na Biblioteca Virtual Universitária.

Conheça melhor este novo serviço fazendo um Tour Virtual através da Biblioteca Virtual Universitária (BVU 3.0). Para acessar a Biblioteca clique em um perfil abaixo e informe login e senha

ALUNO

PROFESSOR

Veja Também

Prev Next